Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mari Malho Makeup

Espaço onde partilho tudo sobre maquilhagem e beleza

Mari Malho Makeup

Espaço onde partilho tudo sobre maquilhagem e beleza

Makeup Tip - Dica da Semana - A cor da sua base

Olá pessoal, como estão? Espero que todos muito bem!

 

Hoje quero compartilhar uma dica sobre a nossa querida base. Para início de conversa existem vários formatos de bases, apenas para citar alguns: líquido, cremoso, em pó, mousse, compacto... Alguns formatos são melhores para alguns tipos de pele do que outros, como por exemplo, a base em pó mineral pode ser uma ótima opção para quem tem a pele muito oleosa... De qualquer forma, creio que a base líquida é a mais conhecida e usada, e é a minha preferida também. Qual é a sua preferida? Maquilhagem é mesmo muito pessoal, não é mesmo?

 

Bem, vamos então a dica! Hoje quero ajudar quem anda com dúvidas quanto a cor da sua base. Dependendo da marca, existe uma escala de cores bem variada da qual escolher... Ficou na dúvida? Siga estes passos:

 

O primeiro passo é saber qual é a "cor" da sua pele, sim, entre aspas, porque sua pele não é exatamente de uma cor apenas, é uma mistura... E geralmente, o tom da pele do seu rosto, do colo , dos ombros e braços será diferente, conforme é a sua exposição ao sol: em algumas pessoas, a pele do rosto tende a ser mais clara do que os ombros, por exemplo (sou um caso!). Como o objetivo da base é uniformizar o tom da sua pele, devemos prestar a atenção e deixar toda a pele exposta o mais similar possível.

 

Caso esteja no verão, é normal que exponha mais pele ao usar roupas curtas, certo? Caso a pele do seu rosto seja mais clara que a de seus ombros, por exemplo, deverá usar uma base que uniformize esse tom, uma mais escura.

 

Faça este exercício e observe o tom da sua pele no espelho: rosto, pescoço, colo, ombros, braços e mãos. Há muita diferença?

 

Em seguida, observe os seus pulsos na luz natural: suas veias são mais esverdeadas ou azuladas? Se forem o primeiro, sua pele possui um tom quente, e no segundo caso é um tom frio.

 

Saber o tom ajuda e muito na hora de escolher a sua base: pois existem escalas de cores quentes e frias numa mesma marca. Na dúvida, procure observar quais cores seguem uma escala fria (mais azulada) e quais cores seguem uma escala quente (mais amarelada). A quente é a mais fácil de identificar. E se ainda persistirem suas dúvidas, peça ajuda às atendentes da loja, é suposto que elas entendam destas dicas ;)

 

Ao experimentar a base na sua pele, escolha a lateral do pescoço para o teste ao invés da pele do seu rosto. Caso não seja a correta, será mais fácil de disfarçar e de experimentar outras também!  ;)

 

Esta dica foi útil?
Se sim, deixe-me um comentário, é sempre muito bom saber a sua opinião... Qual é a base que você usa?

 

Beijinhos e uma excelente semana,

Mari

2 comentários

Comentar post